Shaper

João Schlickmann

O Surf sempre esteve presente em sua vida:
Começou a surfar aos 13 anos em Florianópolis, em 1974, onde reside até hoje. Aos 19 anos iniciou seu trabalho como shaper designer.
Aos 20 anos formou-se em edificações pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, mas não teve dúvidas em optar pela a carreria de shaper, pois nessa época já tinha certeza do que queria para sua vida: fazer pranchas!

Como bom conhecedor das ondas, João se consagrou não apenas como surfista, mas também como um dos shapers designersmais conhecidos no Brasil.

Hoje, aos 45 anos, ainda pratica o surf com a mesma fissura de quando tinha 20 anos.
Participou de vários campeonatos nacionais de surf, mas sua verdadeira vocação é fazer pranchas.
Já viajou por vários lugares do mundo atrás das melhores ondas como: Califórnia, México, Peru, África do Sul, Indonésia, Hawaii, curtindo as ondas e experimentando seus designers.

Mas é aqui no quintal de sua casa, na praia da Joaquina, que ele mais surfa e faz um trabalho muito legal com seu filho, Gustavo Schlickmann, que tem uma performance moderna e que vem se destacando com os foguetes ajustados pelo pai.

Já patrocinou vários atletas como: Andréas Eduardo, Jaqueline Silva, Renato Galvão, Gustavo Schlickmann, Diego Rosa, Fábio Silva, Tomas Ermes, Gian Carlos, dentre outros.

Atualmente, ao invés de patrocinar, faz pranchas a preço de custo para atletas que correm o circuito brasileiro profissional.