SCHLICKMANN SURFBOARDS

João Schlickmann

O Surf sempre esteve presente em sua vida:

Começou a surfar aos 13 anos em Florianópolis, em 1974, onde reside até hoje. Aos 19 anos iniciou seu trabalho como shaper designer.

Aos 20 anos formou-se em edificações pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, mas não teve dúvidas em optar pela a carreira de shaper, pois nessa época já tinha certeza do que queria para sua vida: fazer pranchas!

Como bom conhecedor das ondas, João se consagrou não apenas como surfista, mas também como um dos shapers designers mais conhecidos no Brasil.

Hoje, aos 45 anos, ainda pratica o surf com a mesma fissura de quando tinha 20 anos.

Participou de vários campeonatos nacionais de surf, mas sua verdadeira vocação é fazer pranchas.

Já viajou por vários lugares do mundo atrás das melhores ondas como: Califórnia, México, Peru, África do Sul, Indonésia, Hawaii, curtindo as ondas e experimentando seus designers.

Mas é aqui no quintal de sua casa, na praia da Joaquina, que ele mais surfa e faz um trabalho muito legal com seu filho, Gustavo Schlickmann, que tem uma performance moderna e que vem se destacando com os foguetes ajustados pelo pai.

Já patrocinou vários atletas como: Andréas Eduardo, Jaqueline Silva, Renato Galvão, Gustavo Schlickmann, Diego Rosa, Fábio Silva, Tomas Ermes, Gian Carlos, dentre outros.

Atualmente, ao invés de patrocinar, faz pranchas a preço de custo para atletas que correm o circuito brasileiro profissional.

TECNOLOGIA

EPS é a sigla internacional de Poliestireno Expandido e para esta tecnologia, é padrão que as pranchas sejam produzidas em blocos de EPS com longarina, laminadas com tecido de fibra de vidro e resina Epóxi.

As pranchas em EPS são famosas por terem a laminação mais reforçada e o bloco mais leve e também flutuam um pouco mais, comparando com as de PU. Elas são indicadas para ondas pequenas e médias do dia a dia.

pranchas fabricadas em blocos de poliuretano (PU) com longarina, laminadas com tecido de fibra de vidro e resina poliéster.

Essa tecnologia é excelente para o dia a dia e tem um ótimo desempenho em todos os tipos e tamanhos de ondas e níveis de surf, desde o iniciante até o competidor.

Iniciar conversa
Quer uma prancha nova?